Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Bares

Pesque Pague Schmitt 

Com mais de 20 anos de história, o Pesque Pague Schmitt é uma empresa familiar conhecida pela diversidade de peixes e pelo bom atendimento. Possui um ambiente em meio a natureza que oferece traquilidade e lazer para seus visitantes. Para quem quer desfrutar da diversão…

Cultura e História

Kerb Fest de Arabutã 

KERB FEST DE ARABUTÃ – 84 ANOS DE HISTÓRIA A palavra não possui tradução literal do alemão para o português, no entanto estudiosos acreditam que seja uma derivação do termo: KIRCHEEINWEIHFEST (Festa de inauguração da Igreja).  Em Arabutã surgiu no ano de 1936, e comemora…

Lugares

Criadouro de Aves de Remi Schimmelpfennig 

Criadouro de Aves de Remi Schimmelpfennig.Possui cerca de 14 tipos de aves exóticas de encantar os olhos.As visitas devem ser agendadas pelo telefone 49-3448 0341 Horário de atendimento: Contatos: Residencial : (49) 3448-0341

Construções Históricas

Cemitério dos Imigrantes 

O Cemitério antigo guarda um dos primeiros registros ainda preservados do município de Arabutã. O primeiro sepultamento está com data de 14-05-1931. Há muitas lápides em que a escrita está na lingua alemã. O cemitério está em fase de restauração. Horário de atendimento: Contatos:

Acesso à internet

Casa da Memória 

Construída no ano de 1956, pertencia a família de Balduíno e Erminda Lamb. Balduíno era marceneiro, fazia móveis, máquinas como engenho de cana, fazia carrocerias, caixões e aberturas. As aberturas da casa foram construídas por Balduíno e são totalmente originais. Erminda era do lar, e…

Acessibilidade

Praça Municipal Albino Schimmelpfennig 

Praça Municipal Albino Schimmelpfennig foi contruída no ano de 1983 em homenagem aos primeiro imigrantes: Paulo Buhringer, João Wahl, Samuel Nietschke, Georg Hartmann e Friedrich Wallewein. Um local agradável e familiar, com playgroud para o divertimento das crianças e com uma academia ao ar livre. …